segunda-feira, 7 de junho de 2010

POSITANO

Limão siciliano é marca registrada  

















Positano é uma vila entre o mar e um penhasco cálcareo, o centro fica na parte baixa, próximo a praia. Andar pela cidade e subir ladeiras bem íngremes faz parte do cotidiano dos moradores. Belissima vila com muitas lojinhas e restaurantes simpáticos. O mar não é tao azul como Capri, mas vale a pena descer para o lado direito da praia, que é mais afastada do porto e se deliciar com os sorvetes italianos. O comércio é variado, vale experimentar a bebida típica LIMONCELO, é um tipo de licor delicioso, e há um chocolate de limão maravilhoso, tudo aproveitando o limão siciliano , também vale a pena comprar roupas de linho que são bonitas e baratas.
Uma das atrações de Positano é o Montepertuso, uma das 3 montanhas perfuradas do Mundo. A trilha para esse monte perfurado, comeca no ponto final do micro-onibus Montepertuso. Caminha-se 15 minutos em trilha no mato e atinge-se o cume desse monte, que possui uma visao maravilhosa da cidade.
A paisagem é de tirar o fôlego com sua orla recortada pelos rochedos. 

Sugiro fazer uma base em Positano, pois há muito a se ver, e uma boa opção de hospedagem sugiro o FLORIDA RESIDENCE, www.floridaresidence.net, é bem localizado, bom preço, tem garagem, bom café da manhã, e um terraço onde se descortina todo o mar e seus penhascos. 
Terraço do Florida Residence

Terraço do Florida Residence


Visual cinematográfico - POSITANO
Terraço do Florida Residence  - POSITANO

Nenhum comentário:

Postar um comentário